Partilhar

Chá de Carqueja Emagrece

O chá de carqueja emagrece é o que muito se fala sobre esta planta de nome carqueja que é uma planta que possui muito benefícios, sendo um deles o de ter a capacidade de queimar calorias. O chá de carqueja tem um sabor agradável e possui crómio que é um grande inibidor de apetite. O chá de carqueja deve, contudo, ser consumido com moderação.

O ideal é ser receitado como acompanhamento de uma dieta, por profissionais como o nutricionista, pois assim os seus resultados tornam-se mais efectivos. A carqueja é uma planta de fácil adaptação porque consegue sobreviver em qualquer clima e não necessita de cuidados especiais, por isso pode ser cultivada em casa.

Chá de Carqueja Emagrece

A melhor maneira adquirir o hábito de consumir o chá de carqueja, é fazê-lo antes de um evento especial, de um abuso na alimentação, pois assim o chá de carqueja actuará como forma de prevenção. O hábito de consumir chá diariamente, irá contribuir positivamente para a saúde.

O chá de carqueja é tipicamente utilizado para emagrecer em programas para perda de peso, vez que ajuda a retardar a digestão e regulariza o sistema digestivo. Este tem efeito na função gastro-intestinal, sendo utilizado para o tratamento de distúrbios digestivos como úlceras, gastroenterites e refluxo ácido.

As propriedades medicinais da Carqueja são facilmente assimiladas pelo sangue, fortalecendo o corpo e limpando as impurezas do sangue, podendo ser útil para o tratamento da anemia. O uso tradicional e preparação do chá de carqueja consiste na infusão de uma boa quantidade da planta seca em cerca de um litro de água. O caule fresco e carnudo da Carqueja também pode ser mastigado para absorção das propriedades medicinais da erva. A ideia de que o chá de carqueja emagrece parece ter algum fundamento apesar do seu consume ter de ser feito com alguma moderação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>